Oferta de crédito imobiliário vai ser 30% maior em 2012

Família em sua casa novaSetor prevê que oferta pode chegar a um total de R$ 152,1 bilhões.
O setor espera também para 2012 uma aceleração no ritmo de entregas das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida

São Paulo - Quem está planejando realizar o sonho da casa própria em 2012, vai contar com apoio financeiro: segundo o Sindicato da indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sindiscon-SP), a oferta de crédito imobiliário no país vai ser 30% maior no ano que vem, chegando a um total de R$ 152,1 bilhões.

Esse ano, a partir dos dados da Caixa Econômica Federal e do Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários (Abecip), o Sinduscon-SP projeta que o total de crédito imobiliário oferecido no país chegue a R$ 117 bilhões, uma alta de 30% em relação a 2010 (R$ 89 bilhões).

Mais ofertas do Minha Casa Minha Vida

O setor espera também para 2012 uma aceleração no ritmo de entregas das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Até 31 de outubro, 667.073 unidades da primeira fase do Programa, e 199.226 da segunda fase estavam em execução, segundo levantamento do sindicato.

Preço dos imóveis

Com relação às vendas e preços, o setor acredita na manutenção do atual ritmo. “Os preços realmente subiram, mas subiram em função do grande crescimento do crédito, da renda e do emprego, dentro de um contexto de crescimento econômico”, avalia Ana Maria Castelo, consultora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Sinduscon-SP.
Fonte: http://exame.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pronto para Morar - Reserva Mayor em Guarulhos

Dicas pintura e iluminação

Cidade Universitária - Apartamentos de 2 e 3 dormitórios (1 suíte) 57,24 e 77,87 m² privativos