Decore seu apartamento pequeno com idéias fantásticas



Viver num apartamento pequeno pode ser um enorme desafio para quem gosta de decoração.

Quando às limitações do espaço se juntam limitações às nossas próprias escolhas para decorar, como o fato de ser um apartamento alugado ou fatores econômicos, tudo se torna ainda mais complicado.
Siga as nossas idéias fantásticas para tirar o maior partido do seu apartamento pequeno. Com as próximas dicas de decoração vai conseguir tirar o máximo partido dos metros de cada divisão. Aposte em móveis multi-função, espaços abertos, cores claras e aprenda a aproveitar da melhor forma cada recanto do seu apartamento.

Torne o espaço mais amplo
Se não estiver limitado por um contrato de arrendamento e a casa for sua pode considerar eliminar paredes ou corredores, com o objetivo de tornar a divisão em causa mais ampla. Pode por exemplo, ampliar um quarto ou sala, incorporando parte de um terraço, marquise ou varanda. Desta forma consegue criar um agradável escritório ou até mesmo um recanto de leitura, reutilizando um espaço anteriormente com pouca utilidade.

Aproveitar as paredes
os pequenos todo o espaço disponível deve ser aproveitado da melhor forma. Nos locais do seu apartamento em que não é possível recorrer aos tradicionais sistemas de arrumação, como um móvel que assenta no chão, opte por prateleiras e armários que, possam ser colocados diretamente na parede e que não dificultem a passagem.
Se não quiser que todos tenham acesso aos produtos expostos nas prateleiras e armários, por exemplo roupa ou utensílios de limpeza, pode sempre oculta-los com cortinas de tecidos vibrantes ou neutras, conforme a sua preferência, ou até mesmo com painéis deslizantes que conferem um toque de elegância ao apartamento.
Aproveite as paredes da cozinha com suspensões magnéticas para os seus utensílios de cozinha ou coloque ganchos para expor os seus melhores tachos, poupando assim espaço nos armários que poderá utilizar antes como dispensa.

Mobiliário versátil
Mobiliário feito à medida e os modelos multi-função ajudam a tirar mais partido do espaço disponível. Uma excelente opção para aproveitar ao máximo o espaço de uma divisão é o uso, por exemplo, de um móvel com cama acoplada, que poderá ficar à disposição quando for necessário ter um quarto de visitas Outra solução é optar por uma cama mais elevada que permita utilizar o espaço inferior para arrumação.
Outra forma de maximizar o espaço é escolher móveis de arrumação que possam servir também como mesa ou bancos, e que devido à sua capacidade interior, permitem ter um espaço extra de arrumação. Tenha sempre em atenção que quando adquirir este tipo de acessórios deverá procurar por elementos com alguma textura, que sobressaiam na decoração minimalista.

Aproveite os recantos
Qualquer recanto da sua casa pode permitir organizar uma agradável zona de trabalho. Pode instalar prateleiras e uma tábua apoiada em pernas metálicas para formar uma agradável  secretária para o seu computador. Combine caixas e dossiers de cores vibrantes de forma harmoniosa para que se insiram no resto do ambiente.

Arrumação por baixo da cama
Guarde a roupa de cama, edredons, mantas ou colchas, por baixo da sua cama e aproveite todo o espaço disponível. Pode também optar por colocar o seu calçado em caixas organizadas que  ficam assim escondidas dos olhares, libertando espaços mais visíveis para objetos decorativos que mereçam ficar mais expostos.
Em conclusão, na decoração de um apartamento pequeno mantenha o tema da decoração coeso em todo o apartamento, de forma a dar-lhe amplitude. Aproveite todo o espaço disponível da forma mais eficiente e use a sua imaginação. Mantenha algumas idéias simples e não complique as suas escolhas na decoração. Opte sempre por armários milti-função e lembre-se de aproveitar as paredes e recantos escondidos à primeira vista.
 Fonte: decoracaodeapartamentos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pronto para Morar - Reserva Mayor em Guarulhos

Dicas pintura e iluminação

Cidade Universitária - Apartamentos de 2 e 3 dormitórios (1 suíte) 57,24 e 77,87 m² privativos