3 truques simples para manter a casa em ordem
Manter uma casa bem organizada pode fazer toda a diferença entre uma decoração bonita e confortável e umadecoração cheia e muito pouco convidativa, tanto para si como para os seus convidados.


Com o passar dos anos e o acumular de acessórios decorativos e mobiliário funcional, manter cada coisa no sítio é a chave para evitar que a desordem impere e para ajudar a manter um ambiente relaxante.
Para além de bem arrumada a casa precisa também transmitir uma sensação de ordem e limpeza. Neste artigo vamos mostrar-lhe alguns truques simples e eficazes para que fique perfeita e um local onde impere a boaorganização.
1 – Fios e cabos organizados
Uma das principais dificuldades que pode sentir na hora de organizar a casa ou na tentativa de mantê-la sempre bem arrumada é o amontoado de fios e cabos, que acabam por se juntar perto dos diversos equipamentos eletrónicos. Para além de se tornarem bastante inestéticos, também podem levar à ocorrência de acidentes e quedas. Por estas razões, o mais prático é mantê-los bem organizados e de preferência escondidos. Pode optar por colocá-los por dentro da parede, num rodapé especial ou então utilizar sistemas como um organizador de cabos flexível. Este organizador tem o formato de uma mangueira, mas é cortada em espiral e maleável para que os fios se encaixem dentro dela. Aconselhamos que adquira um organizador de fios de cor parecida com a superfície onde estes irão ficar, de forma a que fiquem camuflados.
Na imagem seguinte mostramos-lhe uma boa solução para o quarto dos mais pequenos.
Pode ainda optar por disfarçar os fios inserindo-os no próprio esquema de decoração. Confira na próxima imagem como pode ser uma ideia muito prática e original de ocultar os fios eléctricos em qualquer divisão da casa, para além de ser muito simples de executar.
2- Organize a sua roupa por cores e tamanho
Já nos acostumámos a organizar as nossas roupas por estação, mas chegou a hora de também as organizar por cores e tamanhos, com o objetivo de criar maior sentido de unidade e harmonia.
Os vestidos devem ser pendurados nos locais mais altos do armário, em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Os vestidos menos usados e de materiais mais luxuosos devem ser arrumados em locais protegidos e, de preferência sempre dentro de uma capa de proteção.
Camisas de algodão ou malhas que amachuquem pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras num lugar visível. Caso o espaço de arrumação seja pequeno, dobre-as e enrole-as, empilhando-as por ordem de cores. Camisas de tecidos mais delicados, acetinados ou que amachuquem com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.
No caso das saias, estas devem ser agrupadas por cor e tamanho em cabides com ganchos e as calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco.
3 – Arrumação para pequenos objetos à entrada da casa
Aproveite um cesto ou tabuleiro que possa estar guardado e coloque-o na entrada para organizar o seu correio, os documentos escolares e outros papéis necessários para o quotidiano.
Os cestos em verga ou palha, para além de elementos decorativos bonitos e económicos, podem também ser uma excelente opção para guardar pequenos objetos da família à entrada da casa. Podem servir para guardar luvas, lenços, chaves, carteiras e todos os outros objetos que precisam de levar consigo sempre que saem de casa. Com estes sistemas de organização vai evitar que estes pequenos objetos se espalhem pela casa.
Fonte: decoracaodeapartamentos
Comentários
Postar um comentário