Empresas oferecem descontos para reduzir estoques de imóveis
Uma delas é a Trisul, que promove a campanha "Imóvel
Premiado Trisul". O principal incentivo são descontos de até 20% e
gratuidade da escritura na compra de determinados imóveis no Estado de São
Paulo.
Ricardo Stella, diretor comercial e de marketing da empresa,
disse que no primeiro semestre já havia sido realizada uma campanha promocional
com a finalidade de reduzir o estoque (a "Mês Premiado Trisul), mas que,
com mais lançamentos entre agosto e outubro, decidiram apostar em mais uma.
A Lello Imóveis também promove descontos para tentar atrair
o cliente e reduzir os estoques. Aproveitando o aniversário do grupo, está
disponibilizando descontos de até 15% em todas as regiões em que atua.
Para Roseli Hernandes, diretora da imobiliária, o clima é de
otimismo. "O mercado de imóvel pronto está aquecido. A queda de juros e a
facilitação do financiamento estão ajudando muito o setor. A procura por imóvel
só aumenta", diz.
Já a Cyrela propõe medidas um pouco diferentes das demais.
"Um mercado menos aquecido é um mercado mais
seletivo", diagnostica Gilson Hochman, porta-voz da empresa. Segundo ele,
ainda que a manutenção de estoque não agrade a ninguém do ramo, a Cyrela não
foca suas ações no sentido de acabar com ele.
"Preferirmos investir no treinamento de pessoal, pois
só assim podemos mostrar ao público as vantagens dos nossos produtos. Não temos
pressa. Vendemos um pouco mais devagar, mas vendemos melhor", diz.
ESTOQUES
As promoções acontecem num momento de desaceleração no
número de lançamentos e nas vendas na comparação com os dois anos anteriores.
Segundo o professor titular de real state da Poli-USP, João
da Rocha Lima Jr., a manutenção de estoques acarreta prejuízos para
incorporadoras e imobiliárias.
"Não há sentido para as empresas ficarem com estoque. O
dinheiro em tijolo não serve para nada; um empreendedor precisa de dinheiro
para comprar tijolo."
Fonte: Folha de São Paulo
Comentários
Postar um comentário